quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ano com bons filmes

Esse foi um ano de bons filmes, mas tambem foi um ano que eu fui pouco ao cinema, o que somado significa que a proporcao de coisas que eu assisti e gostei muito foi alta. Primeiro, Inception eh excelente e era o filme esperado do ano - sim, foi otimo - eu me diverti muito. Mas gostei tambem muito de outros, como "You'll meet a Tall Dark Stranger" do sempre otimo Woody Allen. Nessa mesma semana eu vi The Town, que eh legal, mas mais por mostrar Boston do que por qualquer outra coisa. E ok, eu estava esperando os blockbusters como Harry Potter. Vi tambem o otimo (mas triste) documentario "Waiting for Superman" - sobre a educacao americana. E sim, eu fico deprimido pensando na educacao brasileira se o estado da educacao americana eh esse. Estando no Brasil, eu assiti varios filmes otimos em seguida:
  • Kick Ass: muito bom, recomendo fortemente
  • Tropa de Elite 2: isso, eu soh vi agora. Gostei muito e achei eles muito inteligente: nao ia ser interessante ter mais um filme do Cap Nascimento batendo em traficantes. A cena dele batendo em politicos eh catartica para a maioria dos brasileiros.
  • Shutter Island: Eh um filme do Martin Scorsese baseado em um livro do Dennis Lehane (se voce gostou de Mystic River, por exemplo, voce vai gostar [bem mais, eu acho] deste filme. Eu tento nao contar historias de filmes, mas desse eh tentador. Mas vou evitar e se voce quiser, pode ler no imdb, mas recomendo fortemente fazer como eu e ver ele sem ler nada. Em portugues acho que ele eh chamado "Ilha do Medo", que eh misleading, porque nao eh um filme de terros e sim um thriller psicologico.
Mais sugestoes de bons filmes?

Um comentário:

Clara disse...

Eu gostei de Kick ass, Inception, Harry potter (incrivelmente dark e incrivelmente incrivel) e Shutter Island. To louca pra ver tropa de elite 2 mas nao acho nenhum stream!
Um filme que eu gostei bastante foi "In Bruges", e tb "Toy Story 3" mas tem outros tb muito bons...Eat, pray Love 'e bem legalzinho. = )