sábado, 1 de agosto de 2009

Taughannock Falls de bicicleta


A uns dois meses eu comprei uma bicicleta aqui em Ithaca. O verao aqui eh otimo: o tempo eh excelente e a regiao eh cheia de parques nacionais, vinicolar, cachoeiras e lagos. Eu pedalado quase todo dia pra faculdade. A cidade aqui eh cheia de sobes-e-desces, o que torna isso um bom exercicio. Mas tenho feito poucas rides longas. Logo que eu comprei a bicicleta eu pedalei ateh o aeroporto, ateh o laboratorio de ornitologia e hoje eu fiz a primeira ride longa: ateh o Taughannock Park, que eh um state park a uns 18 km de Ithaca.

Eh interessante como a paisagem de NY state muda abruptamente em alguns lugares. O campus de Cornell e arredores eh uma area bem sofisticada - cheia de otimos restaurantes, principalmente restaurantes etnicos. Eh uma area bem internacional: eh muito facil ouvir todo tipo de linguas alem de ingles sendo falada (ok, principalmente essa outra lingua eh chines ou coreano, mas mesmo assim). Indo um pouco mais pro downtown, a imagem muda para algo que eu imagino ser mais proximo de uma cidade americana media: dinners tipicos, fast-foods, casas enfeitadas para o 4 de julho e pessoas com jeito e penteados de atores de filmes da decada de 80. Hoje, margeando o Lago Cayuga de bicileta eu vi uma outra cara da regiao - uma area com ares meio nauticos, uma serie de barcos parados no cais, restaurantes de frutos do mar, casas enfeitadas com pequenos farois e ancoras e placas como "Ben's Harbour".

O Taughannock Park e suas respectivas Falls foram bem legais e valeram bastante a pena. Fiquei agora com vontade de fazer a volta em torno do lago, mas acho que essa ainda vai me exigir mais preparacao e algumas rides intermediarias.


2 comentários:

Rafael Leme disse...

Finalmente vc tá passeando por aí =D

é bom mesmo, pq qdo voltar quero um passeio completo pelo estado hehehehe

abraço!

Someone disse...

Gente eu AMEI esses seus rides Tatao!!
Depois dessa eu vou comprar a bike ONTEM rsrsrs!
Amei as fotos, e parabens, eu acho que nao conseguiria pedalar 18km...ainda =)