quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Temple Grandin

Ainda sobre a Temple Grandin, de quem eu falei no post anterior, hoje eu vi o filme sobre a vida dela no Cornell Cinema e teve uma Q&A session logo depois que foi bem interessante. O filme eh uma das historias mais bonitas que eu vi nos ultimos tempos e, a menos de pequenas liberdades cinematograficas, eh uma historia real. No dia anterior teve uma talk dela sobre Animal Behavior and Welfare - se nao me engano na escola de Animal Science - mesmo tendo partes da talk sobre assuntos que me interessavam menos e dos quais eu entendia pouco - como gado, cavalos, ... - a maior parte da talk foi sobre comportamente humano/animais e sobre a mente humana e sobre as nossas dificuldades em entender o modo dos animais pensarem e se comportarem. A talk foi gravada - eu procurei, mas nao achei, mas de toda forma, uma talk dela que acabou de ser uploaded no TED:

Nenhum comentário: